“Fortalecer as organizações comunitárias para melhorar a prevenção primária do Hiv/Sida” -1º Ministro

Publicado: 07/05/2021, 19:06
Categoria:

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, recomenda que no combate ao HIV/Sida, as intervenções devem ter em conta todos os indicadores para melhorar a prevenção primária.

Carlos Agostinho do Rosário teceu estas considerações, esta sexta-feira, em Maputo, durante a primeira sessão do conselho directivo do Conselho Nacional de Combate ao Sida (CNCS).
Indicou que no país houve redução nas taxas de transmissão de mãe para filho, número de óbitos, mas não se alcançaram as metas previamente previstas.
O Primeiro-Ministro apontou que todas as acções devem concorrer para que o HIV/Sida deixe de ser um problema de saúde pública em 2030.
Referiu ser importante o fortalecimento das organizações comunitárias para a prevenção primária.
Para o cumprimento do plano estratégico nacional de combate ao Hiv/Sida estão disponíveis na área de cuidados e tratamento perto de quinhentos e quarenta milhões de dólares, para os próximos 3 anos.
Nas acções previstas, o Conselho Nacional de Combate ao Hiv/Sida considera importante o fortalecimento da resposta em situação de emergência. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram