Fraca afluência de alunos no primeiro dia de aulas presenciais

Publicado: 30/08/2021, 15:47
Categoria:

O primeiro dia de aulas presenciais é caracterizado pela fraca adesão dos alunos nas escolas primárias e secundárias no capital do país.

 

Numa ronda efectuada pela Rádio Moçambique em algumas escolas da cidade de Maputo observou-se um movimento fraco da comunidade estudantil.

A Escola Secundária Francisco Manyanga devia receber seiscentos e dois alunos, mas apenas pouco mais da metade é que se apresentou no recinto escolar.

A Directora da Escola Secundária de Francisco Manyanga, Lúcia Coana explica as razões que contribuíram para a fraca afluência dos alunos no primeiro dia da retomada das aulas presenciais.

Som Directora Lúcia 30 de Agosto de 2021

Por outro lado, os alunos da escola primária 16 de Junho Saysha Sacur e Maxim Gilberto afirmaram que a retoma das aulas ira mudar significativamente na qualidade do ensino e aprendizagem. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram