Francisca Tomás apela à produção observando medidas de prevenção contra covid-19

Publicado: 21/07/2020, 9:22
Categoria:

A Governadora de Manica apela a população daquela parcela do País para continuar a produzir observando o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19.

 

Segundo a dirigente é produzindo que se pode garantir o auto sustento e segurança alimentar no seio das famílias e evitar o surgimento de bolsas de fome.

Francisca Tomás fez o apelo esta segunda-feira, no encontro do comité operativo de emergência na cidade de Chimoio, e salientou que o executivo está empenhado na disseminação de mensagens de sensibilização às comunidades com recurso as línguas locais.

Para a chefe do executivo de Manica há necessidade de requalificação dos mercados informais por serem locais de maior aglomeração, que facilitam a propagação do novo coronavírus.

Por seu turno, o secretário do estado na Província de Manica, Edson Macuácua, que interveio para falar do processo de ensino e aprendizagem disse que para o reinício de aulas deve haver maior articulação entre os sectores da saúde e educação na certificação das escolas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram