Frelimo considera que o terrorismo está perigar a paz em Moçambique

Publicado: 04/10/2022, 8:16
Categoria:

A Frelimo considera que o terrorismo, no norte do país, está a perigar a paz que se vive, há 30 anos, em Moçambique.

O partido lamenta que este problema ainda seja a causa de luto e destruição, no norte de Cabo Delgado, e da instabilidade noutros pontos da região norte do país.

Ainda assim, a Frelimo diz notar com satisfação a existência de soldados patrióticos que, no teatro operacional norte, têm sabido combater os terroristas com mestria e inteligência.

O posicionamento está contido numa mensagem do Partido, enviada à nossa Redacção, por ocasião da celebração, esta terça-feira, do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, que marca a passagem do trigésimo aniversário do Acordo Geral de Paz, assinado, em Roma, na Itália, entre o Governo e a Renamo.

A propósito, a Frelimo exorta a todas forças vivas da sociedade com destaque para o Governo e os líderes religiosos, para que mantenham a Paz e rezem pelo bem-estar social. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram