Frelimo encoraja forças de Moçambique e do Runada pelo sucesso no teatro operativo norte

Publicado: 24/09/2021, 17:59
Categoria:

A Frelimo encoraja as Forças de Defesa e Segurança que, em conjunto com as Forças Militares do Ruanda e da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, desferem golpes aos terroristas no Norte da província de Cabo Delgado.

 Esta acção, segundo o partido no Poder, permite o regresso paulatino das populações às zonas de origem e a reconstrução de infra-estruturas estratégicas, como vias de acesso, bem como a provisão de energia e água, entre outros serviços públicos.

Em mensagem, por ocasião do 25 de Setembro, Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, que este coincide com a passagem dos 57 anos do desencadeamento da Luta de Libertação nacional, a Frelimo exortar os moçambicanos para salvaguardarem o sentido de Pátria.

De acordo com o comunicado, o 25 de Setembro é o dia em que o País homenageia os seus melhores filhos, aqueles que consentem sacrifícios, incluindo a sua vida, em defesa da Pátria.

A Frelimo exorta a Junta Militar da Renamo a abandonar as acções de ataques às populações indefesas, nas províncias de Sofala e Manica, e aderir ao processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram