“Frelimo nunca debateu eventualidade de um terceiro mandato para Filipe Nyusi na liderança do Partido” -SG Frelimo

Publicado: 25/06/2022, 10:32
Categoria:

 O Secretário-geral da Frelimo diz que o Partido nunca debateu a eventualidade de um terceiro mandato para Filipe Nyusi na liderança desta formação política.

 Reagindo a uma questão colocada por jornalistas, sobre a possibilidade de Filipe Nyusi para mais um mandato na presidência do partido, Roque Silva disse que não se devem confundir mensagens das organizações sociais da Frelimo com a actual agenda do partido, rumo ao Congresso.

“Nunca foi debatido isso ao nível do partido e que não se confunda aquilo que são mensagens transmitidas pelas nossas organizações sociais. Lançamos agora eleições internas, a nível das células, dos círculos e vão continuar a nível das localidades, das zonas, dos distritos, das províncias, que irão desaguar no Congresso. No Congresso será eleito o presidente do partido, o secretário-geral e outros órgãos. É todo este exercício em que nos encontramos agora e não queremos desviar a nossa atenção a outras questões que não sejam estas “, disse.

O Secretário-geral da Frelimo falava, esta sexta-feira em Maputo, à margem de um encontro que o presidente do Partido, Filipe Nyusi, manteve com alguns partidos políticos de vários países convidados para a assinalar os sessenta anos desta formação política.(RM)

Tags: ,,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram