
A fronteira de Ressano Garcia, na província de Maputo, regista, hoje, o pico do movimento de saída de cidadãos que se deslocam à África do Sul.
O movimento é caracterizado por filas longas no KM4, onde funciona os Comando Conjunto Moçambique e África do sul visando flexibilizar o movimento migratório.
A porta-voz do Comando Conjunto moçambicano, Carmen Mazenga, disse que as autoridades estão em prontidão par dar vazão a este movimento.
“ Já tínhamos previsto que os dias de pico seriam de 2 até 5, contudo apelamos aos cidadãos que tenham maior paciência nas filas que se vem registando. É típico de um dia de pico e também apelamos a usar outras fronteiras como alternativa, temos a fronteira da Ponta de Ouro, de Goba, a fronteira de Namaacha também podem usar como alternativa. Apelamos também a uma condução com prudência a nível das estradas de modo que evitemos acidentes de viação”, disse. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.