Fuga de motorista malawiano surpreendido a transportar 74 imigrantes num tanque cisterna

Publicado: 24/10/2022, 21:49
Categoria:

Prossegue o trabalho para a localização do motorista de nacionalidade malawiana, surpreendido no sábado passado, em Manica, a transportar setenta e quatro emigrantes, também malawianos, num tanque cisterna atrelado a um camião.

 Segundo o porta-voz do Comando provincial da Polícia da República de Moçambique em Manica, Mateus Mindú, o condutor cobrou o valor de dois mil e quinhentos rands a cada cidadão com destino a África do sul.

 Os setenta e quatro migrantes ilegais que entraram no país através da  província de Tete, foram retidos no distrito de Guro, em Manica.

 Eles disseram à Rádio Moçambique que iam a procurar de melhores condições de vida na África d sul.

“Saímos de Malawi e tínhamos como destino Durban. Cada passageiro pagou 2,500 rands …..no Malawi passamos fome por isso saímos a procura de melhores condições de vida”, disseram alguns entrevistados.

Neste momento prossegue o trabalho de triagem que antecede o repatriamento dos cidadãos malawianos. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram