Funcionária da Autoridade Tributária e 2 guardas detidos por actos de corrupção, em Nampula

Publicado: 19/10/2022, 22:06
Categoria:

Em Nampula, uma funcionária da Autoridade Tributária de Moçambique e dois guardas de uma empresa de segurança privada, foram detidos; esta terça-feira; pelo Gabinete Provincial de Combate a Corrupção.

Os três foram detidos em flagrante delito, indicados em esquemas de cobranças  para a emissão de NUIT’s.

Segundo um comunicado do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção, em Nampula, a funcionária nas suas incursões, alegava falta de sistema  para a emissão de NUITs e depois orientava os dois guardas a abordar os utentes, de lado de fora da instituição, prometendo-lhes a emissão, mediante o pagamento de cem meticais por cada pedido.

De acordo com o Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Nampula, na posse dos indivíduos foram encontrados valores monetários e NUIT’s impressos.

Os indiciados são acusados nos crimes de abuso de cargo e funções e corrupção passiva para acto ilícito. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram