Gabinete do Provedor de Justiça: Aumenta o número de queixas sobre expulsões sem justa causa

Publicado: 01/07/2021, 9:40
Categoria:

Queixas sobre expulsões sem justa causa, falta de progressão e enquadramento nas carreiras profissionais, são os casos que mais dão entrada no Gabinete do Provedor de Justiça.

 

O Provedor de Justiça, Isaque Chande, diz que nos últimos meses têm estado o duplicar as queixas que dão entrada na instituição.

Só mês de Maio, por exemplo, o gabinete do Provedor da Justiça recebeu sessenta queixas, contra trinta que deram entrada nos meses anteriores.

O Provedor de Justiça diz que as queixas que dão entrada no seu Gabinete recebem resposta dentro dos prazos, dado que grande partes das instituições já colaboram a instituição.

O Provedor de Justiça falava esta quinta-feira, na abertura de um seminário sobre o engajamento estratégico, que está a decorrer na capital do país.

Isaque Chande disse que um dos desafios do momento é criar condições para que as pessoas saibam quando é que devem procurar os serviços do gabinete do Provedor da Justiça. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram