Gabinete provincial de CC investiga alegada corrupção no Hospital Central de Nampula

Publicado: 03/06/2021, 10:32
Categoria:

As autoridades do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Nampula mostram – se preocupadas pelas denúncias de casos de corrupção e cobranças ilícitas, supostamente perpetradas por alguns funcionários públicos afectos ao Hospital Central de Nampula.

 

O Porta-voz do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Nampula, José Wilson que revelou a preocupação esta quinta-feira, referiu que a detenção no domingo passado de uma funcionária daquela Unidade hospitalar é o culminar de investigações, outras ainda em curso.

Segundo José Wilson, a funcionária do hospital central detida exercendo funções de enfermeiro, é indiciada de cobrar cento e oitenta mil e quinhentos meticais a vários utentes, uns em troca de tratamento hospitalar personalizado e outros em promessas de emprego.

Ainda no domingo passado foi detido igualmente um funcionário da Empresa Electricidade de Moçambique indiciado de desvio de fundos em mais de quatro milhões de meticais de receitas diárias.

O Porta-voz do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção em Nampula, José Wilson apela, no entanto, aos cidadãos para não envolverem – se em actos de corrupção e denunciarem as entidades competentes todas as tendências de cobranças ilícitas perpetradas, principalmente pelos servidores públicos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram