GABINFO desaconselha uso de informação para instigar a divisão, violência e calúnia na sociedade

Publicado: 25/05/2021, 20:53
Categoria:

O Gabinete de Informação (GABINFO) desaconselha o uso de informação para instigar a divisão, violência e a calúnia no seio da sociedade.

 

A representante do GABINFO, no Seminário sobre a Apuração de Factos, a decorrer a partir de Maputo, em formato híbrido, recordou que há desafios decorrentes da covid-19, dos actos terroristas em alguns distritos de Cabo Delgado e ataques armados da auto proclamada Junta Militar da Renamo.

Cecília Gonçalves, directora de Estudos, Planificação e Cooperação no GABINFO, frisou que perante estes factos, há que reflectir para evitar que os meios sejam usados como instrumentos de contra-informação ao serviço do crime, com consequências devastadoras no tecido sócio-económico do país.

O seminário de capacitação em Verificação de Factos, é co-organizado pelo GABINFO e a UNESCO.

Nele participam jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social público e privados na forma hibrida.

A monitoria da média em África e a informação falsa nas redes sociais, são de entre outros temas, de reflecção neste evento. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram