GABINFO retira cartão de acreditação de jornalista estrangeiro a Thomas Andrew Bowker

Publicado: 30/01/2021, 6:10
Categoria:

Gabinete de Informação (GABINFO), retira cartão de acreditação de um jornalista estrangeiro, emitido a favor de Thomas Andrew Bowker, cuja agência internacional, denominada Zitamar News, não existe legalmente.

 

Em comunicado, o GABINFO, esclarece que a Zitamar News, é uma publicação on-line baseada em Maputo, especializada em serviços de informação sobre Moçambique, cujos conteúdos são geridos e veiculados por Thomas Andrew Bowker.

O GABINFO diz que todas as evidências reunidas mostram que a Zitamar News é inexistente, tanto na Inglaterra quanto em Moçambique.

O GABINFO diz ainda no mesmo comunicado, ter constatado não haver ligação entre a Zitamar News e a Zitamar LP, empresa com registo na Inglaterra.

Thomas Andrew Bowker inicialmente foi acreditado em Moçambique em 2014 como correspondente residente da Bloomberg L.P, uma agência de notícias com sede em Nova Iorque. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram