Garantida segurança alimentar em Cabo Delgado

Publicado: 17/07/2021, 16:38
Categoria:

Em Cabo Delgado está garantida a segurança alimentar, apesar da chuva irregular e da situação do terrorismo que afectaram negativamente a presente campanha agrícola nalgumas regiões da província.

 

Serão produzidas, na presente safra, mais de um milhão e oitocentas mil toneladas de diversos produtos alimentares.

A informação foi avançada esta sexta-feira, na cidade de Pemba, pelo chefe do departamento da Agricultura e Desenvolvimento Rural na Direcção Provincial da Agricultura e Pescas, Lacerda Nema

A fonte, que falava à margem de uma visita que o presidente da Assembleia Provincial de Cabo Delgado efectuou ao sector de agricultura e pescas, destacou os cereais, leguminosas e raízes tubérculos, como alguns dos produtos apostados pelos produtores, cuja meta está perto de ser alcançada.

O presidente da Assembleia Provincial, Francisco Loureiro, mostra-se satisfeito pelo desempenho do sector da agricultura e pesca da província, apesar dos desafios que ainda tem pela frente. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram