Garantir prestígio aos defensores públicos do IPAJ

Publicado: 15/09/2025, 23:29
Categoria:

O Secretário Permanente do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos afirma que a falta de sensibilidade com os problemas da população por parte dos defensores públicos do Instituto do Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ) descredibiliza a instituição.

Tuarique Abdala avança que os defensores públicos devem pautar sempre pela ética, no exercício das suas funções na qualidade de defensores oficiosos.

Abdala que falava, esta segunda-feira, na praia de Bilene, em Gaza, na abertura do décimo primeiro Conselho Consultivo do IPAJ, realçou a pertinência do combate á corrupção e na defesa de cidadãos economicamente carenciados, como forma de garantir prestígio aos defensores públicos e a instituição.

“Elencar essas competências de assistência jurídica e patrocínio judiciário a pessoas sem ética, a pessoas sem sensibilidade social, esta abordagem de ética deve fazer parte de nós, deve ser o prato quotidiano nas nossas instituições. Não podemos continuar a dizer, seja feita a justiça, não basta. É preciso argumentar e trazermos todos os elementos necessários em defesa do cidadão carenciado “, disse.

O XI Conselho Consultivo do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ) que termine esta terça-feira, decorre sob o lema: "Defesa Justa e Aconselhamento Jurídico para Pessoas Economicamente Carenciadas." (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram