“Garantir que crianças deslocadas em C. Delgado não percam o ano lectivo que inicia em Março” -Ministério de Educação

Publicado: 03/02/2021, 7:45
Categoria:

O Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano está implementar estratégias para garantir que as crianças em situação de deslocadas devido ao terrorismo em Cabo Delgado não percam o ano lectivo que inicia em Março próximo.

 

 Uma das soluções encontradas é a construção acelerada de salas de aula nos locais de acolhimento, segundo a ministra do pelouro Carmelita Namashulua.

“ Temos essa situação de crianças deslocadas. Cada distrito que está a receber essas crianças, deve avaliar a sua capacidade em relação a infra-estruturas e de uma forma muito minuciosa e objectiva articularmos com a direcção provincial para vermos que tipo de esforço adicional, seja de nível provincial ou central, deve ser feito para ajudarmos todos os distritos que estão nessa situação” disse. 

Carmelita Namashulua falava num encontro que manteve com membros do governo do distrito de Metuge, em Cabo delgado, local que acolhe maior número de deslocados da acção de terroristas ao nível da província. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram