Gaza: 11 mil famílias de Guijá a braços com a insegurança alimentar

Publicado: 14/09/2020, 18:15
Categoria:

Mais de cinquenta e cinco mil habitantes, o correspondente a onze mil famílias do distrito de Guijá, em Gaza, continuam numa situação de insegurança alimentar, devido ao fracasso da produção agrícola na presente campanha.

 

Nesta campanha o distrito de Guijá, produziu quarenta e seis mil toneladas de culturas diversas, contra setenta e oito mil planificadas.

Devido a falta da chuva, o distrito de Guijá perdeu cerca de treze mil hectares de culturas diversas com destaque para o milho.

O director distrital das Actividades Económicas, em Guijá, Cremildo Nhalungo, diz que para minimizar a crise alimentar, decorrem projectos de produção de hortícolas, usando o sistema de rega gota-a-gota a partir da água fornecida por sistemas multifuncionais. ( RM Gaza)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram