Gaza. 2 detidos indiciados de posse ilegal de pontas de marfim em Massingir

Publicado: 24/08/2022, 22:04
Categoria:

Detidos no distrito de Massingir, norte de Gaza, dois indivíduos, encontrados na posse ilegal de duas pontas de marfim, com peso de cerca de vinte quilogramas.

Segundo a polícia, a detenção dos dois indivíduos de vinte e vinte e três anos de idade, ocorreu esta terça-feira, quando estes, tentavam vender as pontas de marfim na vila distrital de Massingir.

O Chefe das operações no Comando Distrital da PRM, em Massingir, Paulino Ernesto, que avançou a informação a Rádio Moçambique, diz que os dois cidadãos  ora a contas com a polícia, são indiciados de crimes de abate e porte ilegal de espécies proibidas.

Um dos detidos, por sinal considerado cabecilha, assume o crime de que é acusado e iliba o seu comparsa, afirmando que este tinha apenas a responsabilidade de transportá-lo na mota, até à zona de origem, em Mavoze.

O chefe de operações da PRM, em Massingir, Paulino Ernesto, acrescentou que a Policia está a encetar esforços para neutralizar outros praticantes deste crime, indiciados de pertencer a uma rede que se dedica a caça furtiva no Parque Nacional do Limpopo. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram