Gaza. Água para mais 3 mil pessoas em Massangena

Publicado: 13/10/2022, 22:17
Categoria:

Três mil pessoas de dois povoados do distrito de Massangena, norte de Gaza, consomem água potável a partir desta quinta- feira, com a inauguração pelo Ministro das Obras Públicas e Recursos Hídricos, de igual número de sistemas de água multi- usos, com dessalinizadores.

Trata-se de residentes dos povoados de Shinganhane e Chinyanguane, onde os sistemas inaugurados compreendem, entre várias infra estruturas, quatro depósitos entre elevados e apoiados, além de duas centrais fotovoltaicas com painéis de 275 kilowatts cada.

A inauguração deste empreendimento, vem acabar o sofrimento da população que chegava a percorrer mais de cinco quilómetros à busca de água.

Na inauguração, o ministro das Obras Públicas e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita , apelou ao uso consciente e racional da água, sobretudo nas zonas com complexidades hidrológicas como Massangena.

A governadora de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo, referiu que, com os sistemas, a taxa de cobertura passou para setenta por cento e sublinhou que ainda há mais necessidades de água na província. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram