Perto de duas mil mulheres em situação de vulnerabilidade recebem apoio multiforme em três distritos da província de Gaza.
Trata-se de mulheres chefes de família dos distritos de Chókwè, Guijá e Mandlakazi, que são assistidas em várias técnicas agrícolas no âmbito do projecto de empoderamento económico das mulheres rurais de Moçambique.
Implementado pela sociedade de cooperação para o desenvolvimento internacional (SOCODEVI), uma organização não governamental canadiana, inclui a promoção de feiras de produtos agrícolas e acções tendo em vista a redução da violência doméstica baseada no género e uniões prematuras, naqueles distritos.
A coordenadora da SOCODEV, Helena Pene, disse que a iniciativa visa criar um espaço às beneficiárias por forma a produzirem alimentos e comercializarem localmente para a garantia da sua renda familiar. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.