Gaza. Assistência alimentar para mais de 2 mil pessoas em Guijá

Publicado: 23/01/2023, 9:10
Categoria:

No distrito de Guija, em Gaza, mais de duas mil pessoas carenciadas recebem assistência alimentar, providenciada pelo Programa Mundial para Alimentação, PMA.

Trata-se de habitantes de dezoito comunidades do posto administrativo de Nalazi, me Guijá, a braços com a insegurança alimentar devido ao fracasso da última campanha agrícola, devido aos efeitos combinados da seca e calor intenso.

O Administrador do distrito de Guijá informou que os beneficiários recebem uma cesta básica composta por arroz, farinha de milho, feijão, açúcar e óleo alimentar.

Jaime Mugabe diz que além destes produtos de primeira necessidade, o PMA está a potenciar os camponeses de Nalazi em sementes diversas, de modo a permitir o relançamento da produção de alimentos, aproveitando a chuva que se regista nos últimos dias na região. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram