Gaza. Assoreamento de valas de drenagem divide produtores da baixa de Ponela e Empresa Regadio do Baixo Limpopo

Publicado: 30/06/2022, 7:42
Categoria:

Produtores da baixa de Ponela, no distrito de Chongoene, em Gaza, estão de costas voltadas com a Empresa Regadio do Baixo Limpopo, devido ao assoreamento das valas de drenagem, o que não permite o escoamento das águas da chuva nas zonas de produção.

Devido a falta de manutenção das valas, parte considerável da produção da presente safra agrícola foi perdida, como resultado do alagamento dos campos. 

Os produtores da baixa de Ponela que apresentaram a inquietação ao secretário do Estado da província de Gaza, Amosse Macamo, pediram a tomada de medidas urgentes para evitar mais perdas.

Áudio. Porta-voz dos produtores da baixa de Ponela

Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do Regadio do Baixo Limpopo garantiu aos produtores que está em curso um projecto de reabilitação das valas de drenagem. (RM)  

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram