No distrito de Chigubo, em Gaza, atrasos do desembolso de fundos pelo governo para a execução do Plano de governação está a comprometer a implementação do projecto de desenvolvimento sócio-económico daquela região do norte da província.
O Administrador do distrito de Chigubo indicou que dos vários projectos em manga, para o presente ano destaca-se a construção de fontes de abastecimento de água com vista a colmatar a crise deste líquido em quatro comunidades.
O governante refere que para além das quatro comunidades com a crise de água, outras povoações de Chigubo debatem-se com avarias de sistemas de dessalinizadores, á exemplo de Ndindiza, sede do distrito, onde os residentes locais consomem água salubre.
“ Com o esforço que está sendo feito, acreditamos que nos próximos dias, através da articulação que temos estado a estabelecer com a representação da Administração de Infra-estruturas de Águas e Saneamento (AIAS) a nível provincial, há demarches que estão sendo feitos para que esta questão de água se minimize aqui na vila-sede do nosso distrito. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.