Gaza: Barragem de Massingir preparada para responder necessidades da campanha agrícola

Publicado: 14/09/2021, 6:55
Categoria:

Em Gaza, a Administração Regional das Águas do Sul (ARA–SUL) garante que a barragem de Massingir tem água suficiente para responder as necessidades da próxima campanha agrícola.

 

Segundo o director da divisão de gestão da Bacia do Limpopo, na ARA-SUL, Ivan Cuna, na última época chuvosa a província de Gaza registou precipitação acima da média, o que permitiu o encaixe de grandes volumes de água na barragem de Massingir.

Neste momento a infra-estrutura hidráulica possui um volume de água de cerca de setenta por cento da sua capacidade instalada, que é de mais de dois mil milhões de metros cúbicos.

 Ivan Cuna explicou que neste momento a barragem de Massingir está a efectuar descargas na ordem de 30 metros cúbicos por segundo para responder as necessidades agrícolas e ecológicas, ao longo do vale do Limpopo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram