Gaza espera comercializar mais de dez mil toneladas de castanha de caju

Publicado: 24/11/2022, 14:39
Categoria:

A província de Gaza, prevê comercializar mais de dez mil toneladas de castanha de caju, na campanha 2022/2023 que arrancou esta quarta-feira, a escala nacional.

Com o alcance desta meta os produtores desta cultura de rendimento, poderão arrecadar mais de trezentos e setenta milhões de meticais.

Esta informação foi avançada esta quarta-feira, em Mandlakazi, pelo Delegado do Instituto de Amêndoas, em Gaza, Sérgio Wique, durante a cerimónia do lançamento da campanha de comercialização da castanha de caju.

Sérgio Uique, disse que o espectro vegetativo dos cajueiros, em todos distritos, garante o alcance da meta, visto que decorre o processo de apanha da castanha de caju e está no período de pico.

O Administrador de Mandlakazi, Virgílio Mulhanga, disse que este distrito sendo o maior produtor da castanha de caju, nesta campanha prevê contribuir com mais da metade de toda produção da província.

Os produtores e comerciantes da castanha de caju, no distrito de Mandlakazi, estão expectantes quanto ao sucesso da presente campanha.

No país o preço da castanha de caju por quilograma foi fixado em trinta e sete meticais. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram