Gaza: Governo quer celeridade na reabilitação do dique de protecção da cidade de Xai-Xai

Publicado: 16/08/2020, 5:46
Categoria:

O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, exige celeridade na execução das obras de reabilitação do dique de protecção da cidade de Xai-Xai, em Gaza.

 

João Machatine quer ver concluída a empreitada, antes da época chuvosa, de modo a proteger a baixa da cidade de Xai-Xai, de uma eventual vaga de cheias do Rio Limpopo.

O Governante, alerta que o transbordo do Rio Limpopo, na baixa da cidade de Xai-Xai, pode provocar prejuízos incalculáveis, incluindo a intransitabilidade da Estrada Nacional Número Um (EN1).

“O dique que protege a cidade, aqui neste ponto, encontra-se rompido e estre rompimento pode provocar inundações aqui na cidade de Xai-Xai. Segundo a simulação que foi feita, com o rompimento e subida do caudal, podemos ter aqui a água a atingir 0.85 a 2.4 metros de altura. A empresa que está aqui, trabalha dia e noite porque o objectivo é terminar antes da época chuvosa”, disse. ( RM Gaza)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram