Gaza: Governo vai investir 600 milhões de meticais para intensificar produção do arroz nos regadios de Xai-Xai e Chókwe

Publicado: 22/07/2020, 20:12
Categoria:

Governo moçambicano vai investir ao longo da próxima campanha agrícola, 600 milhões de meticais para a intensificação da produção do arroz nos Regadios do baixo Limpopo, em Xai-Xai e Chókwe, na província de Gaza.

 

Para o efeito, foi assinado esta quarta-feira, em Xai-Xai, um acordo de financiamento entre o governo local e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável, para a execução do programa.

Numa primeira fase, serão desembolsados 200 milhões de meticais que serão aplicados no nivelamento de cinco mil hectares de terra, limpeza das valas de drenagens dos regadios de Xai-Xai e Chókwe, manutenção de equipamentos e vias de acesso.

A governadora da província de Gaza, Margarida Mapanzene, disse que o financiamento alocado aos regadios de Xai-Xai e Chókwe, está inserido nos esforços do governo para reacativar as potencialidades de produção do arroz naqueles locais. (RM Gaza)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram