Gaza. Início do descasque e processamento de mais de mil toneladas de arroz das duas últimas campanhas agrícolas

Publicado: 15/08/2022, 9:33
Categoria:

Em Gaza, inicia próxima semana o descasque e processamento de mais de mil toneladas de arroz armazenado nas duas últimas campanhas agrícolas, em alguns distritos da província, devido a vários factores.

A maior fábrica descasque e processamento de arroz de Gaza, com uma capacidade de 70 mil toneladas por ano, vai contar com um operador privada de capitais estrangeiros, que o governo acaba de identificar, depois de muitos anos de paralisação.

A informação foi avançada à Rádio Moçambique pelo presidente do Conselho de administração do Regadio do Baixo Limpopo, Armando Ussivane, responsável pela gestão do Complexo Agro–industrial de Chókwè.

 Ussivane anotou que com a retoma do funcionamento da indústria de descasque e processamento de arroz de Chókwè, estão criadas as condições para a absorção de toda a produção do cereal, das mãos dos produtores dos distritos de Chókwè, Xai-Xai e Bilene, que clamam por mercado. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram