
Cerca de vinte mil hectares na produção de arroz nos regadios de Chókwè e Xai-Xai, na bacia do Limpopo, em Gaza, poderão ser explorados por investidores líbios, a partir da presente campanha agrária.
Para o efeito, os investidores líbios apresentaram ao Conselho Executivo de Gaza, um projecto sobre produção e processamento de arroz no vale do Limpopo.
O projecto contempla a instalação de uma fábrica de processamento de arroz, equipamento agrícola e transferência de tecnologia aos produtores, tal como referiu o Embaixador da Líbia em Moçambique.
“Este projecto emana das profundas relações de irmandade e cooperação entre os nossos dois países, relações essas que são históricas. A Líbia pretende reactivar este projecto neste momento. Será um projecto mecanizado com tecnologia modernizada”, disse.
Por sua vez, a directora provincial de Agriculturas e Pescas, em Gaza, Ercília Khau, assegurou que dentro de dias os líbios vão iniciar a instalação de equipamento para o arranque do projecto. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.