Gaza: Investigação sobre morte massiva de peixes na lagoa de Sulwè, em Mandlakazi

Publicado: 13/03/2021, 18:47
Categoria:

Uma equipa multissectorial constituída por técnicos da agricultura e pescas, águas e ambiente, investiga a morte massiva de peixes em circunstâncias estranhas na lagoa de Sulwè, na vila-sede do distrito de Mandlakazi, em Gaza.

 

A directora dos serviços distritais das Actividades Económicas, em Mandlakazi, Ercilia khau, diz que o fenómeno regista-se desde a última quarta-feira, quando os pescadores foram surpreendidos com quantidades significativas de peixe a flutuar na lagoa, em água turva.

Ercília Khau convida a população a não comer o referido peixe, enquanto decorrem as investigações.

“Os pescadores devem parar de pescar enquanto não tivermos um resultado mas penso que dentro de alguns dias vamos conseguir ter os resultados do que está a acontecer coma água, com o nosso peixe a nível do distrito nesta lagoa especificamente de Silwè. Estamos a trabalhar noutras lagoas para ver se está a acontecer o mesmo fenómeno ou não”, disse a directora de Serviços distritais das Actividades Económicas, em Mandlakazi, em Gaza, Ercília Khau. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram