Gaza: Necessários 18 milhões de meticais para compensar famílias abrangidas pelo projecto do Aeroporto de Chongoene

Publicado: 16/06/2021, 10:22
Categoria:

Dezoito milhões de meticais é o valor necessário para compensar as famílias que desenvolviam actividades de subsistência na zona abrangida pelo projecto de construção do Aeroporto de Chongoene, em Gaza. 

 São no total 383 famílias que desenvolviam a agricultura e criação de animais de pequeno porte e que se viram obrigadas a abandonar as áreas para dar espaço a construção da infra-estrutura aero-portuária.

O director do Serviço provincial de Infra-estruturas, em Gaza, disse que o governo continua a negociar com parceiros para a aquisição do valor em causa.

Alberto Matusse explica que enquanto se procura dinheiro, equipas do governo provincial trabalham com as comunidades para o levantamento exaustivo das áreas e cultuaras de cada família abrangida pelas compensações. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram