Gaza. Notificados 2 casos suspeitos da poliomielite em Mandlakazi

Publicado: 19/08/2022, 10:48
Categoria:

Autoridades da Saúde no distrito de Mandlakazi, em Gaza, registam dois casos suspeitos da poliomielite.

Trata-se de uma criança de 4 meses e outra de três anos de idade.

Os casos foram notificados no mês passado durante a terceira ronda da vacinação contra a poliomielite, um, no centro de Saúde distrital e o outro no posto administrativo de Chibondzane.

O chefe da Repartição de Saúde Pública na Direcção distrital da Género, Mulher e Acção Social, Donaldo Artur, explica que neste momento aguarda-se pelos resultados laboratoriais, para aferir a existência ou não do vírus causador da pólio.

O distrito de Mandlakazi, planificou vacinar contra a poliomielite, na presente ronda mais de trinta mil e trezentas crianças dos  zero aos  cinco anos.

Para o alcance da meta, Donaldo Artur, apela maior adesão, ao processo, dos pais e outos responsáveis pelas crianças.

Em Mandlakazi , para permitir maior abrangência, além dos postos fixos a vacinação contra a pólio é feita de casa em casa.(RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram