
A província de Gaza passa a produzir e processar trigo em moldes industriais para alimentar o mercado nacional e internacional.
A cadeia de produção será feita no Regadio do Baixo Limpopo, em Xai-Xai.
A garantia foi dada pelas autoridades da Gestão do Regadio do Baixo Limpopo, em Xai-Xai, que para o efeito, asseguram ter sido concluído o ensaio para a produção desta cultura de rendimento no perímetro irrigado, onde os resultados são satisfatórios.
Este ano, foi produzida a semente certificada de trigo numa área de cento e cinquenta hectares, uma iniciativa do governo em parceria com a empresa chinesa Wambao.
A coordenadora da Unidade de Gestão do Regadio do Baixo Limpopo, em Xai- Xai, Isabel Sitoe, diz que o ensaio permitiu avaliar o rendimento por hectare, que vai até quatro toneladas, números considerados satisfatórios para fins comerciais.
Isabel Sitoe avança que a empresa chinesa Wambao vai trabalhar com alguns agricultores deste perímetro irrigado na transferência de tecnologia de produção de trigo e perspectiva instalar na sua unidade fabril, uma linha de processamento desta cultura (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.