
O Conselho dos Serviços Provinciais de Representação de Estado em Gaza recomenda o sector de Recursos Minerais para maior divulgação da legislação mineira em vigor no país, para a legalização da actividade de mineração pelos exploradores.
É uma recomendação saída, esta terça-feira, no final da vigésima sessão do órgão, que constatou com preocupação a proliferação, nos últimos tempos, de muitos artesãos que exploram recursos minerais sem o devido licenciamento.
O porta-voz da sessão, Ângelo Naene fez saber que, neste momento, apenas a empresa Chinesa DI- Sheng, que explora areias pesadas de Chibuto encontra-se, devidamente, licenciada para o exercício da actividade.
Conselho dos Serviços Provinciais de Representação de Estado, em Gaza, recomenda o sector de recursos minerais para maior divulgação da legislação mineira em vigor no país para a legalização da actividade de mineração pelos exploradores. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.