
Está restabelecida de forma condicionada a circulação rodoviária do Sul ao Norte do país, após trabalhos de intervenção no troço Chissano Chibuto, em Gaza, afectado por inundações.
A governadora da província de Gaza, Margarida Mapandzene, que testemunhou a reabertura da estrada, disse que neste momento o trânsito está aberto apenas para viaturas ligeiras.
“ Outro aspecto muito importante, só vão passar carros ligeiros porque ali, carros pesados e com carga não é possível passarem neste momento mas está-se a trabalhar para que em breve, também os camiões com carga, possam passar daqui. Daí que queremos dizer que a estrada Maputo /Gaza até à zona Centro e Norte está aberta a partir de já, mas de forma condicionada”, disse.
Entretanto, a Estrada Nacional Número Um (N1) na baixa da cidade de Xai-Xai, continua intransitável.
Por outro lado, a Administração Nacional de Estradas (ANE) decidiu interditar, a partir desta segunda-feira, a circulação de viaturas no período nocturno (das 20 as 5 horas) em todos os troços recém reabertos, depois dos cortes causados pelas cheias entre Incoluane e 3 de Fevereiro, na N1 (província de Maputo) para garantir a segurança dos utentes, durante 30 dias.(RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.