
Na província de Gaza, o Instituto de Transporte Marítimo (INTRANSMAR) reforça o apelo à observância rigorosa das normas de segurança marítima.
O INTRASMAR lembra que o uso obrigatório de coletes salva-vidas, o respeito pela lotação, a adequação das embarcações ao tipo de actividade exercida e a disciplina operacional são medidas fundamentais para a preservação da vida humana.
O repto é apresentado, em comunicado, no qual a instituição apresenta os dados relativos ao naufrágio que fez cinco mortos, na Lagoa Uembje, no distrito de Bilene, em Gaza, envolvendo uma embarcação de recreio utilizada indevidamente para o transporte de passageiros.
A embarcação possui registo estrangeiro e detinha apenas uma licença especial temporária para actividade recreativa, não estando legalmente autorizada a exercer transporte marítimo turístico.
O barco foi apreendido e o respectivo piloto está detido, refere o INTRANSMAR, no documento. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.