Gaza. Sector de Educação com défice de 1.800 salas de aula

Publicado: 03/08/2022, 9:08
Categoria:

O sector de Educação, em Gaza, está com um défice de 1.800 salas de aula para tirar crianças que estudam ao relento, em todos os distritos da província.

São no total 423 turmas de vários subsistemas de ensino, sobretudo o primário, que estudam debaixo de árvores, em todos os catorze distritos da província.

 O porta-voz da Direcção provincial de Educação em Gaza, Ferrão Bambo, reconhece o cenário afecta o processo de ensino e aprendizagem, com alguma gravidade nos dias de mau tempo.

 Bambo diz que que minorar a situação, estão em curso, diversos processos de construção de salas de aula, num investimento do governo e parceiros.

A fonte assegurou que as salas de aula, em construção, serão apetrechadas com o respectivo mobiliário com vista a melhorar as condições de ensino e aprendizagem. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram