Gaza: Subida acentuada do caudal do rio Limpopo

Publicado: 02/02/2021, 5:53
Categoria:

A estação hidrométrica de Combomune, na bacia do Limpopo, na província de Gaza, registou, nas últimas vinte e quatro horas, uma subida acentuada do nível hidrométrico, atingindo três ponto vinte metros.

 

Esta subida fica a dever-se aos escoamentos feitos a partir do Zimbabwe e África do Sul.

Um comunicado da ARA-SUL indica que, nas próximas quarenta e oito horas, poderá haver uma subida significativa dos níveis hidrométricos, na estação hidrométrica de Chókwè, podendo atingir valores entre os sete vírgula cinco e oito metros.

Estes níveis podem resultar em cheias nas zonas baixas do distrito e Município de Chókwè e na zona do caniçado, no distrito de Guija.

Podem igualmente criar inundações de algumas vias de acesso no distritos de Mabalane, Chókwè, Guijá, Chibuto, Xai-Xai e Limpopo.

A ARA-SUL apela, por isso, á população a abandonar as zonas de risco e evitar a travessia dos rios Limpopo, Elefantes, Shingwedzi e Nwanetsi. (RM).

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram