Gaza. Suspensão do orçamento para municípios afecta obras da autarquia de Xai-Xai

Publicado: 29/09/2022, 10:41
Categoria:

A suspensão do orçamento aprovado este ano para os Municípios pelo Fundo de Estradas está a inviabilizar a reabilitação e pavimentação de algumas vias de acesso na autarquia de Xai-Xai.

São pouco mais de treze milhões de meticais que a edilidade devia receber do Fundo de Estradas para a pavimentação de quinhentos metros da estrada que dá acesso a Praia de Chongoene, partindo da zona turística da Praia de Xai-Xai.

O edil de Xai-Xai, Emídio Xavier, disse que a subida do custo de combustíveis e a retirada de alguns encargos fiscais que se revertiam a favor do Fundo de Estradas ditaram a suspensão do orçamento que era destinado aos municípios.

Emídio Xavier fez saber que perante o cenário, decorrem negociações junto dos órgãos centrais para desbloquear a situação que afecta todos municípios da província de Gaza. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram