Gaza. Venda desregrada de produtos agrícolas pode concorrer para insegurança alimentar em Chibuto

Publicado: 26/09/2022, 22:32
Categoria:

Governo do distrito de Chibuto em Gaza, constata com preocupação a situação de venda desregrada de produtos agrícolas por parte dos produtores, o que pode concorrer para a insegurança alimentar na região.

Trata-se de produtos da campanha agrária 2021/2022 no processo de colheita que estão a ser comercializados nos mercados de Gaza e de outras províncias da região sul do país.

O director do Serviço distrital das Actividades Económicas de Chibuto, diz que a situação de venda desregrada de produtos agrícolas está a ser repetitiva em todos os anos, o que tem provocado bolsas de fome em algumas comunidades.

Milagre Simbine, assegura que o trabalho de sensibilização de produtores para venderem apenas o excedente, decorre em todos postos administrativos do Distrito. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram