GCCC tramitou mais de 1.300 processos-crime no primeiro semestre

Publicado: 02/08/2022, 13:44
Categoria:

O Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) tramitou, no primeiro semestre deste ano, mais de mil e trezentos processos-crime, em todo o país.

Dos processos tramitados, 678 estão já finalizados, dos quais 518 recaíram sob despacho de acusação aos envolvidos.

A maioria dos casos de corrupção registados, são relativos ao uso indevido de fundos públicos, abuso de cargo ou função, simulação de competências e cobranças indevidas de valores.

Segundo o porta-voz do Gabinete Central de Combate à Corrupção, a maior parte dos casos envolve magistrados e agentes da Polícia; do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e do Serviço de Nacional de Migração (SENAMI).

Romualdo Johnam, falava esta terça-feira, em Maputo, em conferência de imprensa, que serviu para fazer o balanço semestral das actividades da instituição.

A fonte disse que o Gabinete de Central Combate à Corrupção e a Procuradoria-Geral de República continuam a registar um elevado número de processos relativos à corrupção no País. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram