
O futebolista internacional moçambicano Geny Catamo foi distinguido como melhor jogador no triunfo de Moçambique sobre o Gabão, por 3-2, em partida referente à segunda jornada do Grupo F do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer em Marrocos.
O extremo dos Mambas esteve em plano de destaque ao contribuir de forma decisiva para o desfecho do encontro.
O atleta apontou um dos golos da selecção nacional, aos 42 minutos, após já ter estado envolvido no lance que colocou Moçambique em vantagem ainda na primeira parte.
Antes disso, aos 37 minutos, Geny serviu Faizal Bangal, que finalizou com êxito, abrindo o marcador. A actuação do jogador foi determinante no sector ofensivo, criando desequilíbrios constantes na organização defensiva adversária.
Na segunda metade do desafio, Diogo Calila ampliou a vantagem moçambicana, ao marcar o terceiro golo, aos 52 minutos, num período em que a equipa nacional conseguiu gerir melhor o ritmo do jogo, apesar da reacção do conjunto gabonês.
A exibição consistente e influente valeu a Geny Catamo a distinção de melhor em campo, num encontro que terminou com uma vitória suada, mas importante, para as aspirações de Moçambique na fase de grupos da prova continental.
Refira-se que está é a primeira vitória de sempre dos Mambas no CAN. (RM/ NOTÍCIAS)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.