Gestores da Açucareira de Xinavane e comunidades reúnem-se para encontrar soluções sobre alegada usurpação de terras

Publicado: 26/10/2022, 8:18
Categoria:

Na província de Maputo, gestores da Açucareira de Xinavane e representantes de comunidades locais reúnem-se, esta quarta-feira, para encontrar soluções sobre alegada usurpação de terras por parte da empresa.

As conversações entre as comunidades e a entidade patronal daquela companhia de produção de açúcar, serão mediadas pelo Chefe do Executivo da Província.

A directora provincial de Desenvolvimento Territorial e Ambiente de Maputo, Aida Suleimane, que integra a equipa de mediação, diz que espera consensos.

 “Iniciamos um trabalho anteriormente que era de sensibilizar as partes a procurar novas áreas. O nosso objectivo é satisfazer aquilo que são as nossas populações, mas também apoiar a empresa de modo a que ela continue a produzir, a criar emprego para as comunidades daquele distrito, “ disse. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram