“Gestores municipais devem pautar pela gestão transparente e isenta de corrupção”- 1º Ministro

Publicado: 29/10/2020, 20:21
Categoria:

O Primeiro-Ministro reafirmou hoje em Maputo a necessidade de os gestores municipais pautarem por uma cultura de gestão transparente e isenta de corrupção.

 Carlos Agostinho de Rosário referiu também que a gestão municipal deve ser feita tendo sempre presente a prestação de contas do desempenho das autarquias.

São recomendações feitas no final da Reunião anual dos Municípios que hoje terminou em Maputo.

“Um dos pressupostos fundamentais para o bem servir ao povo, passa por uma boa gestão da coisa pública. Neste sentido, apelamos aos titulares e gestores dos órgãos de governação descentralizada e as autarquias locais para que continuem a pautar e a promover uma cultura de gestão transparente e isenta de corrupção e de prestação de contas “ , disse.

O Primeiro-Ministro reiterou também que os planos dos órgãos de gestão descentralizada, devem estar alinhados com os programas nacionais.

O encontro de dois dias, debateu o novo paradigma da descentralização, desafios e perspectivas, impacto da pandemia da Covid 19 na gestão municipal, desafios na gestão financeira dos municípios e na administração autárquica. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram