Governador de Cabo Delgado apela à convivência com os deslocados

Publicado: 23/11/2020, 11:54
Categoria:

O governador de Cabo Delgado pede às comunidades da província e do país para continuarem a receber, sem ódio ou discriminação, os deslocados que fogem dos ataques terroristas.

 

Falando nos encontros de saudação às populações das aldeias de Napuilimuiti e Mankwaya, no distrito de Mecúfi, no último fim-de-semana, Valige Tauabo disse que os concidadãos que abandonam as suas zonas de origem, foram obrigados a fazê-lo, porque os terroristas matam e destroem tudo, sem tom nem piedade.

Por isso, segundo o chefe do executivo provincial de Cabo Delgado, as comunidades de destino devem amparar os deslocados num gesto claro de solidariedade entre os moçambicanos.

Alguns deslocados que falaram à Rádio Moçambique disseram que foram bem recebidos e convivem bem com as pessoas nas comunidades onde estão acolhidos. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram