Governador de Cabo Delgado desencoraja a juventude a integrar fileiras dos terroristas

Publicado: 12/08/2020, 14:26
Categoria:

O governador de Cabo Delgado desencoraja a juventude a integrar às fileiras dos terroristas que desestabilizam alguns distritos do centro e norte da província.

 

Falando num breve encontro com jovens, na Praça Samora Machel, na cidade de Pemba, por ocasião do Dia Internacional da juventude, que se assinala, esta quarta-feira, Valygi Tauabo disse que os terroristas estão a usar jovens como instrumentos de destruição de infra-estruturas sócio-económicas, retrocedendo assim, o ritmo do desenvolvimento do país.

O Governante observou que além de matar os seus próprios irmãos e desalojarem famílias, os jovens aliciados auto-destroem-se, pelo que devem pôr a mão na consciência, para chamar a si a razão e a lucidez.

O Conselho da Juventude, através de uma mensagem apresentada pelo respectivo presidente provincial, Abácio Silamo, disse que o foco é a formação técnico-profissional, para encarar o futuro com optimismo.

Daí que recomenda o conselho executivo provincial de Cabo Delgado a continuar na implementação efectiva das políticas sobre a juventude.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se sob o lema: “Engajamento da Juventude para a Acção Global”. (RM C Delgado)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram