Governadora de Manica enaltece vida e obra do nacionalista Inácio Nunes

Publicado: 02/02/2022, 16:19
Categoria:

A governadora de Manica enaltece a vida e obra do nacionalista e membro fundador da Frelimo, Inácio Nunes, falecido , esta terça-feira em Maputo, como figura incontornável, que contribuiu para o alcance da independência nacional.

 Francisca Tomás disse que todos os moçambicanos e, em particular, os da província de Manica, devem valorizar os seu legado, por este ter sido um dos mentores para a unificação dos três movimentos para a formação da Frente de Libertação de Moçambique – Frelimo.

A dirigente destaca o lado incansável de Inácio Nunes, desde o período da luta armada, até a data da sua morte, sempre virado a acções tendentes a consolidação da unidade nacional e desenvolvimento do país.

Entretanto, os administradores de Sussundenga, Tomás Razão, e de Vanduzi, João Amad, dizem que como forma de imortalizar a vida e obra de Inácio Nunes vão continuar a governar de forma honesta, em benefício da população. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram