Governadora do Niassa reitera apelo a juventude para não se filiar a grupos terroristas

Publicado: 11/10/2022, 23:12
Categoria:

A Governadora do Niassa reitera o apelo à juventude para que não se deixe enganar por promessas falsas de emprego, sob risco de ingressar em grupos de terroristas que apoquentam a zona norte, com destaque para a província de Cabo Delgado.

Judite Massengele reiterou o apelo, esta terça-feira, na Primeira Conferência provincial da juventude do Niassa que reúne, na cidade de Lichinga, por dois dias, mais de duzentos jovens dos dezasseis distritos daquela região do país.

A Governadora disse que os jovens devem explorar as várias oportunidades de emprego e empregabilidade que o governo tem promovido, tais como o programa Sustenta, meu kit meu emprego, entre outros.

Por seu turno, o presidente do Conselho Provincial da Juventude do Niassa, Fernando Laisse, disse que esta camada social continua vigilante contra possíveis movimentações de terroristas, em todos os distritos da província.

Os delegados a primeira conferência da Juventude do Niassa esperam que o encontro traga soluções sobre o desemprego, assédio sexual, uniões prematuras, entre outros males que afectam a juventude na actualidade.

O encontro de dois dias, tem como temas a saúde sexual e reprodutiva, queimadas descontroladas, desemprego, entre outros. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram