Governadores de Manica, Sofala, Tete e Zambézia, harmonizam acções

Publicado: 20/09/2021, 17:19
Categoria:

Os governadores de Manica, Sofala, Tete e Zambézia afirmam que a exploração sustentável das potencialidades da região centro só será concretizada, com a interacção permanente dos dirigentes das quatro províncias.

 

Falando esta segunda-feira, na abertura da primeira reunião regional centro de desenvolvimento das comunidades, os dirigentes afirmaram que o encontro marca uma etapa importante, para a materialização deste objectivo comum.

Francisca Tomás, governadora de Manica, realçou a planificação conjunta de programas de desenvolvimento, como um dos pontos a ser aprofundado, entre os conselhos executivos provinciais e parceiros de cooperação.

Por seu turno o governador de Sofala, Lourenço Bulha destacou os sectores dos transportes, recursos minerais e infra estruturas, como sendo alguns que aquela província oferece à região, para dinamizar a economia.

Já o governador Pito Matos, da província da Zambézia, diz não ter dúvidas de que as potencialidades da região do vale do Zambeze, quando forem bem aproveitadas, podem concorrer para um rápido desenvolvimento sócio económico.

Domingos Viola, governador da província de Tete, afirmou que no sector agrário e pesqueiro, a província possui um enorme potencial por ser explorado. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram