Governo alemão desembolsa 63 milhões de euros para projectos de desenvolvimento em Moçambique

Publicado: 17/06/2021, 15:57
Categoria:

O Governo da República Federal da Alemanha disponibiliza sessenta e três milhões de Euros para projectos de desenvolvimento, nos sectores da educação, energia e infra-estruturas municipais.

 O montante será desembolsado em forma de donativo, pelo Banco Alemão de Desenvolvimento- KFW.

O valor destina-se a promoção do ensino técnico-profissional, reforço da capacidade da EDM, na gestão da rede eléctrica nacional e fortalecimento da protecção costeira, na cidade da Beira, província de Sofala.

Um acordo nesse sentido foi assinado, esta quinta-feira, em Maputo, pelo Embaixador da República Federal da Alemanha, Lothar Freischlader, e pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo.

Na ocasião, o diplomata alemão manifestou a disponibilidade de continuar a cooperar com Moçambique, em vários domínios.

Por seu turno, a chefe da diplomacia moçambicana, Verónica Macamo, destacou as excelentes relações bilaterais entre os dois países, explicando em detalhe os mecanismos de aplicação dos fundos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram